5 álbuns que combinam com uma verdadeira segunda

Hoje é uma clássica segunda em que eu sinto que deixei um pouco da minha vitalidade guardada em uma caixinha perdida que não acho, mas mesmo sem ela é preciso seguir o dia, viver e cumprir as responsabilidades. Não há muita alegria, mas também não é algo que chega a tristeza extrema. É um meio termo que tem características parecidas com a rotina, um pouco de desanimo e claro: uma boa vontade de dormir.

Pensando nesse sentimento que estou sentindo no momento, durante o dia, minha mente procurou algumas músicas para deixar o dia mais animado e para me animar mais ainda fiz uma lista (totalmente pessoal, obvio) de álbuns que me deram abracinhos musicais para sobreviver o dia de hoje:

Alvvays (2014) – músicas animadas que pra mim parecem a trilha sonora perfeita para o meu ensino médio. Desculpa a nostalgia, afinal, eu passo na frente da minha antiga escola todos os dias e bate uma saudade, mesmo que na época eu tenha achado um saco, ainda mais nas segundas que era aula dupla de matemática.

Músicas preferidas e escutadas várias vezes no dia de hoje: Adult Diversion, Archie, Marry Me e Party Police.

Crack-Up (2017) – o último álbum da banda Fleet Foxes me acompanha como trilha sonora para ler livros desde do mês do seu lançamento, mas também é o álbum que eu coloco quando chego em casa, deito na cama e descano o corpo. Eu não quero dormir, só quero deixar as energias do dia para trás para a partir desse momento aproveitar as horas restantes dos dias.

Músicas preferidas: as três primeiras do álbum PRECISAM ser escutadas em sequência, isso já faz o álbum ser incrível.

Transatlanticism (2003) – para começar a capa desse álbum é linda demais! De todas as capas maravilhosas dos álbuns do Death Cab For Cutie essa é a minha preferida e que já foi fundo de tela do celular. São muitos anos de amor por essa banda e por esse álbum já que ele contém a música The New Year, também conhecida como o hino pessimista para começar o ano BEM. É o tipo de álbum que faz eu me sentir ~em casa~ e com a sensação de que vai acabar tudo bem (em algum momento)

Músicas preferidas (para segunda): We Looked Like Giants, A Lack of Color.

My Wild West (2016) – segunda tem sido o dia para conversar e pensar em todos os sentimentos que a terceira temporada de Twin Peaks estão causam em mim. Todos os episódios, praticamente, tiveram uma participação musical especial e entre todas a que mais me marcou e que entrou para a minha lista de preferidos foi a música Wild West da Lissie. O álbum todo é muito gostoso de ouvir e essa música me lembra também Cidade dos Sonhos do Lynch.

Música preferida: Wild West que ficou mais bonita ainda na apresentação do Roadhouse

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972) – Se esse álbum do Bowie não fizer a sua segunda ficar um pouco melhor acho que não há nada mais a fazer além de tomar um banho quente e cair nos braços de Morfeus. Eu lembro que esse foi o primeiro álbum do Bowie que eu peguei para ouvir for real e depois pensei que não precisava ouvir mais nada porque é um álbum que me satisfaz em todas as maneiras possíveis. Então ouvir ele do começo ao fim é um baita abraço, afinal, segunda é só o comecinho da semana e ainda tem muito pela frente. Bowie nos ajude.

Músicas preferidas: Lady Stardust, It Ain’t Easy

Deixe um comentário